Aplicativo permite consulta de horários dos trens na Grande Natal

Ferramenta foi lançada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) nesta quarta-feira (13) e, por enquanto, só está disponível para smartphones com sistema operacional Android.


Por Wagner Duarte - Fonte: G1 RN em 14/03/2019 às 10:12 hs

Aplicativo permite consulta de horários dos trens na Grande Natal
Foto: Divulgação/CBTU

Usuários do sistema de trens urbanos da região metropolitana de Natal podem acompanhar os horários das linhas por meio de um aplicativo para smartphones, a partir desta quarta-feira (13). A informação foi divulgada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

O novo recurso, chamado "Trem de Bolso Natal" foi desenvolvido pelos analistas de Tecnologia da Informação da própria companhia e está disponível, inicialmente, para celulares com sistema operacional Android.

O aplicativo permite acesso aos horários do destino desejado pelo usuário e, ainda, a consulta ao mapa com todas as estações do sistema ferroviário metropolitano. De acordo com a companhia, ele também simplifica o acesso aos canais de comunicação com a CBTU.

“Trata-se de um aplicativo direto e funcional, de utilização intuitiva, cuja função principal de fornecer os horários dos trens pode ser executada sem a necessidade de conexão constante com a internet, permitindo seu uso sempre que preciso e sem o consumo de dados móveis", destacou o Vitor Alcântara, um dos analistas que participou do desenvolvimento do aplicativo.

O Trem de Bolso Natal pode ser baixado gratuitamente através da plataforma Google Play.

Além do aplicativo, a CBTU disponibiliza informações sobre as 30 viagens realizadas diariamente, em seu site, nas redes sociais e por meio de informativos distribuídos em suas 23 estações.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !